segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PRIMEIRAS PALAVRAS…

Dou início a este meu blogue com o intuito de trazer à memória algumas das narrativas orais, lendas e tradições que fui ouvindo da boca, entre outros, do meu avô José Gomes da Cunha e, mais tarde, através de meu pai José Gomes da Cunha Júnior, ambos exímios contadores de estórias que faziam a delícia dos frequentadores, curiosos e atentos, do Largo da Regadia, da milenar freguesia de S. Simão da Junqueira de Mazarefes, do concelho e distrito de Viana do Castelo, Portugal, terra que me viu nascer, no ano em que foi inaugurada a nova Sede do Grémio da Lavoura de Viana do Castelo, sob a presidência do Capitão Gaspar de Castro (1953-1957), anteriormente Presidente do Município de Viana (1928-1933), com obra de vulto.


Procurarei divulgar tudo aquilo que se poderá vir a perder no tempo: fotografias, usos e costumes, ladainhas, vida de nossos antepassados, recantos por onde passamos, “Memórias & Afectos” e leituras pessoais.
        Todos os familiares e amigos que queiram colaborar podem enviar os vossos textos e fotografias antigas, tendo sempre em conta a originalidade e as fontes.

Sem comentários:

Enviar um comentário